quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Padre António Vieira: Locutus est mutus.















Locutus est mutus: falou o Mudo. Se ele falou, como lhe chamam Mudo? Porque na Confissão há homens que ainda depois de falar são mudos. Falam pelo que dizem, e são mudos pelo que calam; falam pelo que declaram, e são mudos pelo que dissimulam; falam pelo que confessam, e são mudos pelo que negam.
...
Admirável cousa é ver muitos pecados, como se fazem, e ouvir como se confessam! Vistos fora da Confissão, e em si mesmos, são pecados, e graves pecados: ouvidos na Confissão, e com as cores de que ali se revestem, ou não parecem pecados, ou parecem virtudes. Seja exemplo (para que nos acomodemos ao lugar) o pecado, e a confissão de um grande Ministro.

Sermão da Terceira Dominga da Quaresma, em Sermões, Tomo I, Padre António Vieira, Pags. 253 e 254. Edição CEFi - Cento de Estudos de Filosofia, e Imprensa Nacional – Casa da Moeda.

4 comentários:

MFerrer disse...

ÚLTIMA HORA:
COMUNICADO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
21:00h, 5 de Dezembro de 2008

1 – Chegou hoje ao fim o processo de negociação das medidas tomadas pelo Governo no dia 20 de Novembro para facilitar a avaliação do desempenho dos professores.
2 – Os sindicatos, neste processo, não apresentaram qualquer alternativa ou pedido de negociação suplementar, pelo que o ME dá por concluídas as negociações, prosseguindo a aprovação dos respectivos instrumentos legais.
3 – O ME, mantendo a abertura de sempre, respondeu positivamente à vontade dos sindicatos, expressa publicamente, de realização de uma reunião sem pré-condições, isto é, sem exigência de suspensão da avaliação até aqui colocada pelos sindicatos. Foi por isso agendada uma reunião para o dia 15 de Dezembro, com agenda aberta.
4 – Os sindicatos foram informados que o ME não suspenderá a avaliação de desempenho que prossegue em todas as escolas nos termos em que tem vindo a ser desenvolvida.

Mário Nogueira, dadas as suas declarações nos telejornais d ehoje à noite, é um mentiroso compulsivo e não pode ser um parceiro fiável para nada!
MFerrer

Anónimo disse...

As your endurance and strolling time duration improve, chances are you'll opt for more hilly terrain for the going for walks physical exercise.

Here is my homepage: click through the up coming webpage

Anónimo disse...

The Bowflex Collection 7 Treadmill can be a top-rated folding
treadmill developed for the beginner or seasoned
athlete for use from the house.

My web page mouse click the following web page

Anónimo disse...

The primary detail you'll need to contemplate is whether or not you are searching for a best of the line established of dumbbells, or a cheaper set.

My webpage; Skip Navigation