quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Grupo de Leitura do jornal “Avante”, no Facebook
Porque será que se inscrevem 580 pessoas num Grupo de Leitura e ninguém comenta?








"Rodrigo is such a thoughtful farmer and just fertilized Carla Vanessa in FarmVille!"



Uma cigarra amiga chamou-nos a atenção para o Grupo de Leitura do Jornal “Avante” no Facebook, que não é da autoria da Dona Joana Lopes, mas dum blog chamado Ai Portugal Portugal, um nome bem à maneira, que até foi um dos que pensámos cá para as formigas, mas foi-se a ver e já estava ocupado.

Lá fomos espreitar na expectativa de entrever animadíssimos debates entre Rita Rato, Carlos Brito e Odete Santos, mas a verdade é que por ali no pasa nada. Bem se interroga um bacano que lá deixou um comentário: “Porque será que se inscrevem 580 pessoas num Grupo de Leitura e ninguém comenta?”

Procurando esclarecer tão pungente inquietação, resolvemos fazer uma sondagem entre os comunistas nossos conhecidos, que são poucos, mais os comunistas nossos amigos, que ainda são menos, e o resultado, embora sem o rigor daquelas sondagens da Católica que põem sempre o Cavaco e o PS à frente, será de certeza a melhor resposta que aquela mente inquisitiva alguma vez terá na vida.

Porque é que se inscreveu e não comenta no Grupo de Leitura do jornal “Avante” ?

2 comentários:

Joana Lopes disse...

Sinceramente, não entendo o humor na sua referência ao meu blogue, mas também não tem importância.
Se os 580 membros desse Grupo (tão poucos?...) não o animam é talvez porque a leitura do Avante não os estimula suficientemente, não?

A. Moura Pinto disse...

Também pode ser um grupo de meditadores, cada qual para si...
Como contra-ponto ao colectivo dos camaradas homens e mulheres, reformados, pequenos agricultores e comerciantes, artistas e intelectuais, desempregados, pequenas, médias e micro empresas, jovens à procura do primeiro emprego...
Feliz Natal
Um abraço