segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O cavalo do Dom José e os míseros votos














Há por aí muita gente desorientada. Nos jornais e blogosfera, há os que se querem convencer a eles próprios que os professores estão a ser manipulados: pelo Sr. Nogueira, pelos sindicatos, pelos partidos, pelo cavalo do Dom José...

De manhã, um taxista jurava que no sábado falou com um grupo de professores que estavam convencidos que vinham numa excursão ao Cabo Espichel e que, quando a camioneta os deixou na 24 de Julho, resolveram ir dar um passeio na Baixa até ao Marquês de Pombal.


À noite, na TV, quem ouvisse falar a Ministra da Educação, ficava com a impressão de que Portugal tem para aí um milhão de professores, que estão a ser pressionados por uma minoria de 120 000. Quanto ao Primeiro-ministro, foi para uma iniciativa do PS clamar contra a partidarização da luta dos professores.

Mas o que me deixou realmente preocupado foi quando o Eng. Sócrates começou a falar dos míseros votos. Que diabo, o homem deve saber fazer contas, e os votos daquele mar de gente dar-lhe-iam certamente jeito.

Ou será que míseros votos quer dizer votos de gente miserável, de gente que não interessa a ninguém? Será que depois da avaliação dos funcionários públicos e dos professores, vem aí a avaliação dos eleitores? Com 30% de eleitores titulares, para aí outros tantos de eleitores assim assim, e 40% de míseros eleitores? Como nalguns clubes de futebol em que há sócios que têm direito a 100 votos, outros 50 e outros 10?

3 comentários:

de.puta.madre disse...

erm feito uma manif ao sábado já é obra!!!

de.puta.madre disse...

Terem

Alien David Sousa disse...

" falou com um grupo de professores que estavam convencidos que vinham numa excursão ao Cabo Espichel e que, quando a camioneta os deixou na 24 de Julho, resolveram ir dar um passeio na Baixa até ao Marquês de Pombal."

LoooooooooooooooooooooooL

Eu ouvi a ministra, no canal 1. E também ela não está minimamente preocupada com o que possa vir a acontecer quando forem a votos. Chegou mesmo a mencionar que não iria mudar o que já estava estabelecido e que não o faria apenas porque "uns quantos" professores numa manifestação estavam descontentes.

Sabes uma coisa? Eu não estive presente na manifestação, mas já estive rodeada por 70 mil pessoas no concerto da Madonna e era um MAR DE GENTE a perder de vista. Os professores compareceram em maior número à manifestação. O Socretino ou a Ministra a dizerem que não se importam com a perca desses votos é pura mentira. Foi uma manifestação impressionante, eles apenas fingem que não o foi.

Saudações alienígenas