quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Os novos "negreiros", versão século XXI
Agora num Centro Comercial ou supermercado perto de si.










À boleia do Código de Trabalho PS, a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), que representa a chamada “distribuição moderna”, que inclui hipers e supermercados e lojas como a FNAC e a IKEA, quer impor aos trabalhadores um regime de trabalho que pode ir até às 60 horas de trabalho semanal, com o poder adicional de fixarem de véspera o número de horas que o trabalhador é obrigado a prestar.

Para o CESP (Sindicato do Comércio e Serviços), a pretensão daquelas empresas é desumana, e faria da vida dos trabalhadores/as e das suas famílias um "inferno". Por isso apresentou já um pré-aviso de Greve para o próximo dia 24 de Dezembro.

Para estas formigas, com greve ou sem greve, este 24 de Dezembro vai ser um dia sem compras na “distribuição moderna???”, e vamos todas ficar muito atentas às posições das empresas onde deixamos ficar mensalmente uma boa parte dos nossos ordenados.

2 comentários:

A lupa de alguém disse...

E não é que hoje no trabalho só se falava deste assunto! Muitas pessoas nem levam a sério, pois parece-lhes mais uma piada de mau gosto! Ao invés de andar-mos para a frente estamos a recuar no tempo...

Daniel Santos disse...

Muito bem. Serei um daqueles que ficará longe das superfícies comerciais.