sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Perplexidades dum neófito na blogosfera: porque é que os títulos dos blogs estão cada vez maiores, e outros assuntos do maior relevo para a blogosfera









A principio pensei que era só aqui nas formigas, mas depois comecei a reparar ali na coluna da direita, e em posts doutros blogs também há cada vez mais títulos com duas e mais linhas.

Cá por mim acho que isto na blogosfera é como nos livros, publica-se cada vez mais, e lê-se cada vez menos. Há por aí alguém que me queira convencer, que há mais de três mil visitantes por dia(*), a ler aqueles poemas em inglês que o Pacheco Pereira publica no Abrupto?

E como o pessoal não lê os textos dos posts, os bloguistas contra atacam: passamos o texto para o titulo e fazemos posts só com titulo, ou com título e um link, assim:

Um espanto



Isto é espantoso, não é?


Um programa desenvolvido pelo informático das formigas, diz-nos que neste ponto do post 98% dos visitantes já se foram embora, pelo que peço desculpa aos 2% dos que ainda por cá estão, mas assim, os outros assuntos da maior relevância para a blogosfera, vão ter de ficar para o próximo post, ou para o próximo título.

Entretanto não percam Encontro de Bloggers da Alien.

(*) Numeros do blogómetro.

8 comentários:

Alien David Sousa disse...

Antes de mais tenho de te agradecer por teres incentivado os2% que leram o teu texto até ao fim para irem ler o meu. É que as tuas suspeitas não são de forma alguma infundadas e eu falo por experiência. Muitas vezes reparo nos comentários feitos pelos meus leitores e reparo que estes leram apenas o primeiro parágrafo dos meus textos.

Ainda não aderi a este sistema de "postar" no título, apenas por um motivo, gosto de escrever e estou-me nas tintas para se me lêem até ao fim ou não. Claro que não vou ser hipócrita, fico feliz se o fazem, mas não ando a chorar pelos cantos quando percebo que os meus texto não estão a ter a atenção que eu lhes dou, por parte de outros.
Agora, tenho de admitir que é um sistema muito inteligente. O pessoal lê o título, não necessita de ler o texto e lá vão eles todos felizes e contentes comentar, debitar sobre o assunto na caixinha de comentários como se tivessem lido cada palavrinha escrita pelo autor.:)

Vou-te pedir um favor. Quanto eu começar a fazer o mesmo, invade-me a casa e come tudo o que eu tenha na despensa. Dá cabo da minha casa. Dou-te de antemão permissão para o fazeres.

kisses
p.s este “post” foi *****estrelas

10 de Janeiro de 2009 18:21

Alien David Sousa disse...

p.s tive de apagar o comentário anterior, faltavam umas palavrinhas :/

Alien David Sousa disse...

p.s2 estou muito cansada, desculpa o mau portuganhês

F. Penim Redondo disse...

Um post bem interessante, sim senhor.
Esta coisa dos títulos é complicada quando pretendemos que o título sintetize ou de alguma forma ilumine o sentido do texto.
Quando já se fez muitos posts começa-se também a pensar que certos títulos já foram usados mais do que uma vez.

A Presença das Formigas disse...

Alien: esta formigas não são violentas. Lá uma fatia de bolo de vez em quando, tudo bem. Mas prometo que vou ficar atento ao teu blog. Se disparatares, estás feita.
Penim Redondo: ora aí temos mais duas boas razões para estes títulos, não é preciso sintetizar e as hipóteses de que o título já tenha sido usado são as mesmas do Sporting ser Campeão Europeu, ou seja nenhumas.

A. Moura Pinto disse...

Estava longe de conhecer os efeitos do títulos compridos, Mas, a ser assim, vou especilizar-me em advérbios de modo - ainda se dirá assim? - e puxo sempre de 4 ou 5 para cada título.
Se rende, vou nessa.

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Anónimo disse...

[p]In the modern contemporary [url=http://www.saletiffanysetsonline.co.uk]tiffany pendant[/url] culture, we隆炉re in to appearing different plus showing others that we隆炉re . Your styles of this content are so distinctive that you隆炉re going to experience a sort of uncommon affinity in the direction of these which is the magic [url=http://www.cheapsilvertiffanyuk.co.uk]Tiffany Bracelet[/url] of the thomas sabo Wien gifts . Consumers are in enjoy making use of the actual exclusive plus innovative methods of charms . K?lbli is often a local regarding Heidelberg which undertook studies graphic design before starting out about career to be a freelance custom made with regard to jewellery businesses in addition to advert businesses . You aren隆炉t experienced [url=http://www.cheapsilvertiffanyuk.co.uk]tiffany jewellery uk[/url] with this, in that case it truly is more painful when compared with it truly is . Gold charms passed down from mother to child and represent good times [url=http://www.cheapsilvertiffanyuk.co.uk]tiffany bracelet uk sale[/url] in the owners they are keepsakes that can eventually become heirlooms . Hier bei [url=http://www.saletiffanysetsonline.co.uk]tiffany sale[/url] DerMarkenJuwelier . The two styles are quite distinctly different and it???隆猫s a matter of personal choice as to which style [url=http://www.cheapsilvertiffanyuk.co.uk]tiffany jewellery[/url] to opt for . The brand new the SWEET DIAMONDS series theme for sweet diamonds, vowed to be more [url=http://www.cheapsilvertiffanyuk.co.uk]cheap Tiffany Bracelet[/url] sweet.[/p]

[url=http://www.pandoracharms4sale.com/2013/02/23/judi-discussed-the-main-igloo-is-probably-decked-because-of-furs-which-gi/#comment-127716]They sale discount handbags online 2y[/url]
[url=http://www.jackaaz.org/index.php?site=profile&id=10&action=guestbook]we sale cheap handbags online 9m[/url]
[url=http://flexingapps.com/]we sale discount handbags online 5p[/url]
[url=http://cipalowyqiky.xlx.pl/location-of-brooklyn-college.php/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0187-758520040001&lng=en&nrm=iso]They sale cheap handbags online 5u[/url]
[url=http://gaeascr.mokuren.ne.jp/cgi-bin/doumei_bbs/jinbbs.cgi?page=50%2BResult:%2Bchosen%2Bnickname%2B%22Robpqm94%22;%2Bsuccess;%2BBB-code%2Bnot%2Bworking;]They sale discount handbags online 2s[/url]