sábado, 7 de março de 2009

Slow Food













A Slow Food é uma associação internacional sem fins lucrativos, fundada em 1989 como resposta aos efeitos padronizantes do fast food; ao ritmo frenético da vida atual; ao desaparecimento das tradições culinárias regionais; ao decrescente interesse das pessoas na sua alimentação, na procedência e sabor dos alimentos e em como nossa escolha alimentar pode afetar o mundo.


Pode consultar aqui: Manual Slow Food, Manifesto, Folheto e Apresentação do Slow Food.

2 comentários:

Anónimo disse...

Devia juntar-me a esse movimento =D. Infelizmente o meu estilo de vida torna quase impossivel...:(. Visita também o meu blog por favor :)
http://tearsrus.blogspot.com/

Alien David Sousa disse...

Parece-me um excelente movimento formigas. Já guardei o site nos meus favorites para dar um olhadela com tempo.
saudações alienígenas&kiss