
E entre o lixo que me despejam diariamente na caixa de Email, eis que surge um spam que me aconselha a fazer spam contra o spam que os estimados fornecedores se habituaram a juntar às sempre inoportunas facturas mensais, via caixa de correio tradicional. Com os agradecimentos ao spammer:
Cada vez com mais frequência recebemos publicidade indesejada metida nas contas do telefone, luz, água, cartões de crédito, etc. Muitas vezes esta propaganda vem acompanhada de um envelope resposta, com "não precisa de selo: o selo será pago por..."
Meta nesses envelopes pré-pagos a publicidade recebida, e ponha-a de volta no correio. Caso queira preservar a sua privacidade retire tudo aquilo que possa eventualmente identificá-lo.
Este é um método que funciona muito bem para ofertas de cartões, empréstimos, e outros produtos e serviços não solicitados. Portanto, não deite fora esses envelopes RSF. Ao devolvê-los com a propaganda recebida, está a fazer com que essas empresas paguem duas vezes pela publicidade enviada.
E pode também aproveitar para meter no envelope aqueles anúncios que já não lhe fazem falta: da pizzaria do bairro, da florista, do canalizador, do oculista, ou do fabricante de marquises de alumínio.